Lugar para Cristo

1348
Foto: Reprodução.

Quando Jesus nasceu, nenhuma porta se abriu para ele em Belém. Censuramos aqueles moradores, mas pelo menos eles desconheciam a identidade do recém-nascido. E quanto àqueles que hoje, conscientemente, não dão lugar para Cristo?

Alguns não dão lugar para Cristo porque são autossuficientes. Pensam que não precisam de Jesus. Julgam-se tão corretos e esforçados que não necessitam de um Salvador. Que triste engano! A verdade é que todos somos pecadores e precisamos de salvação.

Outros não dão lugar para Cristo porque são indiferentes. Estão tão ocupados em gozar a vida que não atentam para a realidade espiritual. Falam de Jesus e gostam dele, mas não estão dispostos a lhe dar a direção de seus passos. Ganham o mundo perdendo a alma.

Também há aqueles que não dão lugar para Cristo porque são acomodados. Até reconhecem a necessidade de acertar suas vidas com Deus, mas acreditam que isso pode ser deixado para mais tarde. Mas quem não escolhe a vida, automaticamente escolhe a morte…

Mas há aqueles que dão lugar para Cristo porque se arrependem. Reconhecem o estado caído da sua alma e confessam a Deus sua necessidade de salvação. Mais do que se entristecer por algo, arrepender-se é tomar a decisão de mudar de rumo e de ação.

Aqueles que dão lugar para Cristo também fazem isso por causa da fé. Creem que Jesus pode salvá-los e colocam nele a sua confiança. Como o ladrão que se converteu na cruz, reconhecem o poder do Senhor. E, também como ele, herdam a promessa da vida eterna.

Como você se vê perante essas situações? Lembre- -se: a porta do coração só tem maçaneta pelo lado de dentro! Hoje mesmo, o Salvador está batendo. Não per- mita que se passe mais um Natal sem que haja, em sua alma, lugar para Cristo!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta