A “Bibles for China”, uma organização missionária que envia exemplares das Escrituras a China, e em uma nova estratégia para abastecer o país comunista com a Bíblia, planejava distribuir as Bíblias ao longo da fronteira, mas a Guerra da Ucrânia explodiu e impediu o plano.
“Nosso objetivo era distribuir Bíblias ao longo da fronteira China-Rússia no lado russo para chineses que faziam negócios na China. Esperávamos que alguma escritura pudesse chegar às casas dessas pessoas na China”, disse o líder da organização cristã Bibles for China, que envia exemplares das Escrituras ao país.
Plano interrompido
Então, a Rússia invadiu a Ucrânia. Com o conflito, distribuir Bíblias em outras partes da Rússia se tornou impossível. O principal contato da organização no país acabou fugindo para escapar do recrutamento da guerra.
Então, a Rússia invadiu a Ucrânia. Com o conflito, distribuir Bíblias em outras partes da Rússia se tornou impossível. O principal contato da organização no país acabou fugindo para escapar do recrutamento da guerra.
A distribuição em outras partes da Rússia tornou-se impossível. Rovenstine diz: “Estávamos mantendo a esperança de que poderíamos concluir o projeto como foi projetado. Mas recentemente decidimos que o melhor curso de ação não é manter Bíblias em um depósito. Isso não faz o menor sentido.”
Então, em vez disso, eles liberaram as Bíblias para igrejas chinesas ao redor da área de Moscou para uso em treinamento e evangelismo.
Resistência
Bíblias para a China não desistiu da ideia original. Eles ainda querem enviar Bíblias para cidadãos chineses que vivem no exterior. Rovenstine diz: “Essa é uma das coisas que estamos considerando em nosso futuro: pequenos projetos em países ao redor do mundo onde existem essas grandes populações de chineses e dar a eles Bíblias”.
“A intenção é que eles voltem para a China, deixem sua Bíblia com familiares e amigos e voltem para receber outra.”
Peça a Deus que dê sabedoria às Bíblias para a China enquanto planejam esses projetos. Ore para que essas Bíblias fortaleçam as igrejas chinesas.
Deus continua a trabalhar, apesar de nem tudo correr como planejado, diz Rovenstine. “Muitas vezes penso que, como americanos, montamos um plano que, em nossa mente, é perfeito. E, de repente, tivemos um soluço ao longo do caminho. Podemos esquecer que Deus pode trabalhar em qualquer cenário.”
Fonte: Comunhão