Anos atrás várias pessoas morreram em um incêndio num edifício porque, ao subirem em direção ao telhado, encontraram trancada a porta que dava acesso ao terraço. Certas coisas devem estar sempre abertas, sob a pena de perdermos a vida ou a alma. Eis algumas delas:
1) Nossos ouvidos, para escutar a voz de Deus (Is 50.5).O Senhor sempre fala, mas nem todos o ouvem. Você tem dado ouvidos à voz de Deus ou tem sido rebelde? O Senhor está falando, hoje mesmo, ao seu coração! Abra bem os seus ouvidos!
2) Nossos olhos, para ver o caminho de Deus (Ef 1.18). O Senhor sempre mostra o caminho, mas nem todos o seguem. Você precisa abrir os olhos para saber em que direção está indo… e também para saber em que direção Deus quer que você vá.
3) Nosso coração, para que Cristo entre (Ap 3.20). Jesus escolheu estar conosco, e sua presença nos abençoa e transforma. Porém, a porta do nosso coração tem a maçaneta no lado de dentro. Tire o cadeado da alma! Entregue-se, sem reservas, a Cristo!
4) Nossos lábios, para confessar a Jesus (Rm 10.9).Precisamos assumir um compromisso com o testemunho, com a evangelização e a obra missionária. Assumamos a nossa posição como cristãos! Jesus disse que não se envergonharia de quem não se envergonhasse dele…
Pare um pouco e responda: o que você está precisando abrir hoje? Que os seus ouvidos, olhos, coração e lábios estejam, sempre, abertos para Deus!
Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal