Grandes orações são ótimas… mas as pequenas também podem ser eficientes! Na Bíblia encontramos o registro das grandes orações de Esdras (Ne 9), de Salomão (2 Cr 6), de Daniel (Dn. 9) e de Jesus (Jo 17). Mas a Escritura também registra orações que, embora sendo curtas, alcançaram grandes resultados. Às vezes, nossas preces devem ser como um pedido de socorro, como um telegrama… ou como um twitt!
Vejamos alguns exemplos de pequenas grandes orações:
A oração do ladrão na cruz (Lc 23.42,43). Aquele homem aproveitou a sua última chance de ser salvo. Clamou por perdão, e Jesus o atendeu. Qualquer pecador alcançará a salvação se orar àquele a quem o ladrão orou, da maneira como ele orou.
A oração de Pedro no mar (Mt 14.30,31). O apóstolo clamou a Cristo em um momento difícil, e o Salvador prontamente o socorreu. Podemos endereçar nossas preces a Jesus em meio às crises na certeza de que ele nos ouve e nos ajuda. O nosso Redentor é fiel!
A oração de João na ilha (Ap 22.20). Exilado em Patmos por causa de sua fé, o discípulo amado recebeu a mensagem do Apocalipse. E, na última oração da Bíblia, expressou seu desejo de que Jesus voltasse logo, exclamando: “Vem, Senhor Jesus!”.
A oração do ladrão nos lembra da necessidade de salvação. A oração de Pedro nos traz à memória o fato de que o Senhor nos auxilia nas provações. E a oração de João nos ensina que precisamos estar preparados para a volta de Cristo.
Qual dessas pequenas grandes orações você precisa fazer?
Envie a sua oração ao Senhor… e tenha a certeza de que ela será recebida!
Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal