O escudo que nos protege

1530

“Senhor, como têm se multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim. Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro em Deus para ele. Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exalta a minha cabeça.” (Salmo 3.1- 3).

O título do Salmo 3 é: “Salmo de Davi, quando fugia de Absalão, seu filho”. Davi tinha saído de Jerusalém, não para viajar, mas para escapar da morte. Vivia o pior momento da sua vida. Enfrentava a traição de Absalão, a ingratidão de Israel, a maldição de Simei e as consequências dos seus próprios erros. Naquela hora difícil, ele compôs um salmo, e reafirmou a sua confiança em Deus, o escudo que nos protege.

Tendo essa história como pano de fundo, a Bíblia nos ensina várias lições:

Clame, porque o Senhor responderá a você! O trono do universo não está vazio. Deus sempre esteve, está e estará no controle. Se as nossas aflições se multiplicam, é o Senhor quem detém, nas suas mãos, a resposta final.

Descanse, porque o Senhor cuidará de você! A fé determina o desfecho dos acontecimentos. Davi escreveu: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam” (vs. 5,6). Podemos confiar no poder e na bondade do nosso Deus.

Persevere, porque o Senhor salvará você! Poucos dias depois de escrever esse salmo Davi estava, vitorioso, de volta a Jerusalém. O Senhor é um escudo que nos protege por todos os lados. Ele nos salvará se nos refugiarmos nele.

O salmo 3 se encerra com as seguintes palavras: “A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção” (v. 8). Amém! Lembremo-nos, sempre, de que Deus é o escudo que nos protege. Nos instantes difíceis, devemos clamar, descansar e perseverar, andando sempre nos caminhos do Senhor. Dele virão resposta, cuidado e salvação!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta