O Brasil já registra 10.772.549 milhões de pessoas curadas da covid-19 desde o começo da pandemia do Brasil, em março do ano passado.
Entre esse número de recuperados temos vários cantores gospel e líderes religiosos que adoeceram e conseguiram sobreviver à doença que tem feito milhões de vítimas em todo o mundo.
Separamos alguns cantores gospel que foram infectados e que hoje estão bem e sem sequelas.
Uma das primeiras cantoras a serem contaminadas pelo novo coronavírus no Brasil foi Bárbara Amorim, do Renascer Praise. Ela e seu esposo precisaram cumprir a quarentena em casa.
A cantora Soraya Moraes, casada com um médico, também se recuperou cumprindo isolamento em casa. Seu esposo, Marco Moraes, precisou ser internado com apoio de oxigênio. Ambos estão bem.
No final de 2020, o cantor Nani Azevedo chegou a ir para UTI e viveu um grande milagre. “Hoje recebi alta do hospital depois de 9 dias internado sendo 6 dias de CTI. A igreja orou e Deus respondeu me trazendo de volta a vida. Deus e Fiel!”, escreveu ele em suas redes sociais.
Outros nomes como Elaine Martins, Fernanda Brum, Cassiane e Sandra Lima também foram infectadas e conseguiram se recuperar.
Sandra Lima lançará em algumas semanas o single “Ele não desiste de você”, canção de Marquinhos Gomes que a fez acreditar que sairia viva da enfermidade por conta das promessas de Deus.
A canção marcou tanto sua vida que ela resolveu regravá-la para inspirar outras pessoas a confiarem que Deus não desiste dos seus.
Perdas irreparáveis
Ainda que muitos tenham sobrevivido, outros queridos irmãos foram levados pela doença.
A morte da cantora Fabiana Anastácio trouxe luto à música pentecostal. Uma das mais belas vozes do seguimento foi silenciada por esta doença tão cruel.
Recentemente, os irmãos adventistas choraram a morte do jovem Esdras Gondim, de apenas 23 anos, que faleceu em poucos dias em decorrência da covid-19.
Na semana passada mais um luto no meio gospel: o Irmão Lázaro faleceu após dias intubado. Esta semana o Brasil ultrapassou a marca de 300.000 mortes por coronavírus.
Com Informações da JMN