Vida: Dom de Deus

1613

“Ó Senhor, por estas coisas vivem os homens, e inteiramente nelas está a vida do meu espírito; portanto, restabelece-me e faze-me viver” (Isaías: 38.16).

Como diamantes no fundo da mina, as verdades mais valiosas são descobertas na adversidade. Foi no leito de enfermidade que o rei Ezequias pronunciou as palavras registradas acima. O que ele descobriu a respeito da vida?

1) É Deus quem sustenta a vida. “Por estas coisas vivem os homens”, disse o rei. “É por causa das coisas que tu fazes que todos nós vivemos”. Deus é o Criador e o Sustentador de todas as coisas. Precisamos ser humildes e reconhecer isso. Do que você precisa para viver? Da ação de Deus!

2) É Deus quem realiza a vida. “E inteiramente nelas está a vida do meu espírito”, falou Ezequias. De que adianta passar pela vida e não se sentir realizado? Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É o Senhor quem dá sentido à existência e faz os nossos dias valerem a pena.

3) É Deus quem restaura a vida. O texto se encerra com as seguintes palavras do rei: “Portanto, restabelece-me e faze- me viver”. Ezequias foi levantado do leito de enfermidade pela palavra do Senhor. Deus proporciona restabelecimento físico e espiritual aos que creem nele. A resposta a essa ação do Senhor deve ser a nossa eterna gratidão.

A vida – abundante e eterna – é um dom de Deus. Só o Senhor tem poder para dar a vida, e só ele tem o direito de tirá-la. Sendo assim, conduzamo-nos com humildade, sabedoria e fé. O Senhor é o Deus da vida. Dele nós a recebemos, e a ele nós a consagramos.

Como anda a sua vida?

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta