Jesus Cristo, o intercessor

1800

“Ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos pecadores intercedeu” (Is 53.12).

Nesta linda passagem do Velho Testamento, Cristo nos é apresentado como nosso intercessor. O dicionário fala que “interceder é colocar-se no lugar do outro e pleitear a sua causa, como se fosse a sua própria”. Foi o que fez – e ainda faz – o nosso amado Salvador!

Algumas figuras se destacaram como intercessoras antes de Jesus vir ao mundo. Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra; Moisés, por Israel; Daniel, por Jerusalém. Eles se tornaram, assim, figuras do grande Intercessor que haveria de vir: o Senhor Jesus.

No Novo Testamento, encontramos o Mestre em um contínuo ministério de intercessão. Ele rogou ao Pai em favor de Pedro (Lc 22.31,32), em favor de seus algozes (Lc 23.34), em favor de seus discípulos (Jo 17.9), e em favor de todos nós (Jo 17.20).

Dessa maneira, a profecia se cumpriu. O Filho de Deus veio ao mundo, morreu, ressuscitou e voltou para o lado do Pai. E, hoje, o que Jesus faz ali? Continua intercedendo por aqueles que resgatou com o seu sangue!
Jesus intercede em nosso favor quando somos acusados (Rm 8.33,34). Jesus intercede por nós como nosso Mediador (1 Tm 2.5). Jesus intercede por nós quando enfrentamos lutas (Hb 7.25). Jesus intercede por nós como nosso Advogado (1 Jo 2.1).

Sendo Jesus o nosso Intercessor, o que devemos fazer? Precisamos ir até ele para receber o perdão dos pecados, o auxílio nas lutas e um novo coração! É importante lembrar que não existem outros intercessores ou mediadores entre Deus e a humanidade. Esse lugar pertence a Cristo, pois ele o conquistou na cruz.

Jesus intercede por nós! Aleluia! O Redentor nos dá seu amor, companhia e graça! Sendo assim, acheguemo-nos a ele. Reconheçamos nossa necessidade de perdão e auxílio. Exponhamos perante Cristo a nossa causa. Ele certamente nos ajudará!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta