Luz para dias sombrios

1575

“Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti” (Isaías 60.2).

A vida é feita de luzes e sombras. Todos temos dias felizes e tristes. A profecia de Isaías nos fala de dias escuros, mas, também, da glória do Senhor, que enche-nos de luz.

Há dias que são marcados pela escuridão. Por muitas tribulações nos importa entrar no reino dos céus (Atos 14.22).

No mundo teremos aflições (João 16.33). Mas a existência de momentos difíceis não significa que Deus não nos ame. James Houston escreveu: “A piedade judaica diz que quanto mais perto estamos de Deus mais abençoados somos, ao passo que na vida cristã quanto mais perto estamos de Deus mais sujeitos estamos a sofrer”.

Há um brilho que dissipa a escuridão. O povo que andava em trevas viu uma grande luz (Isaías 9.2,6). Jesus afirmou ser a luz do mundo (João 8.12). O Filho de Deus ilumina as nossas vidas! Quem olha para Cristo não anda na escuridão. Como escreveu Wayne Cordeiro: “Quando você mantém a sua face voltada para o sol, as sombras estão sempre atrás de você”.

Sendo assim, o que faz a diferença em nossas vidas é Jesus Cristo e a atitude que temos para com ele. A fé nos eleva para que vejamos as situações do ponto de vista de Deus. Acima das nuvens refulge sempre o sol. “Quando as dificuldades da vida parecem esmagadoras, precisamos pensar mais como pilotos do que como marinheiros”, escreveu Bill Hylbels.

Há luz para os dias sombrios em nosso coração! Cristo veio a nós. A luz invadiu as trevas e dissipou-as. No mundo e na vida, a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4.18).

Agradeçamos ao Senhor pelo seu amor, e andemos sempre na sua luz!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta