Deus não esquece

1597

“Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” (Isaías 49.15,16).

É triste ser esquecido! E, às vezes, passamos por momentos tão difíceis que chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós. Mas a verdade é bem diferente: Deus não esquece!

Deus se lembra de nós, mais do que uma mãe se lembra do filho a quem gerou, mais do que alguém que se lembra da pessoa amada, mais do que uma sentinela se lembra da cidade a quem defende.

Se há silêncio no céu, isso não é sinal de indiferença, e sim de preparação. A verdade é que Deus não esquece.

Esta é uma verdade maravilhosa. Contudo, ela nos traz algumas confrontações: Deus se lembra de você, mas… você tem se lembrado de Deus?

Deus se lembra de você, mas… você está disposto a confiar em Deus?

Deus se lembra de você, mas… você deseja se entregar a Deus?

No Éden, nossos primeiros pais se esqueceram de Deus, e isso foi o começo de todos os sofrimentos. Porém, Deus não se esqueceu deles, e prometeu que enviaria alguém para esmagar a cabeça da serpente: o nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus é a grande prova de que Deus não esquece!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta