Feliz e Próspero Ano Novo

1441

É o que todos desejamos com certa ansiedade. Sempre persiste a esperança de que o novo ano será melhor do que o ano findo. Mais bênçãos, prosperidade, mais esperança e melhores dias. Isto inte­ gra a natureza humana, corrompida pelo pecado. “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lm 3.26), já vaticinava o profeta chorão. Essa esperança de que vai melhorar sempre existiu no coração humano. Eva, expulsa do Éden por causa do pecado, expressa esperança ao gerar o seu primogênito: “Alcancei do Senhor um varão” (Gn 4:1 b). Em seu coração persistia o anseio que aquele menino esmagaria a cabeça da serpente, que a tinha ludibriada (Gn 3.15). Não era Caim o salvador, mas, mesmo as­ sim, gerou esperança no coração de Eva.

O ano de 2021 chega trazendo espe­ ranças e gratidão. Novas vacinas che­ gam ao mercado gerando esperança de que é possível controlar o vírus mortal, que a todos assola. Uma vez contro­ lado passaremos a conviver com ele sem o estigma do medo. Voltaremos as nossas atividades normais, sem uso de máscara. Poderemos nos abraçar novamente, reunir a família para come­ morar os aniversários das pessoas que nos são queridas. Retornar aos cultos presenciais, sem medo de contaminar ou ser contaminado pelo irmão querido. O novo ano nos acena com estas pos­ sibilidades, gerando alegria em receber das mãos do Senhor mais um desafio para glorificá-Lo.

O ano de 2021 nos desafia à sincera gratidão. Agradecer a Deus pelas m i­ lhares de vidas que estiveram e ainda estão na retaguarda cuidando daque­ les que foram infectados. Os que temos fam iliares atuando nos hospitais, nas áreas infectadas, somos gratos porque Deus ouviu nossas orações. Diariamente orava e continuo orando por meus queri­ dos que atuam na área médica. “Senhor, protege minha filha, os meus netos, meu genro, que estão em contato com os enfermos. Protege-os com a sua mão poderosa de qualquer contaminação”. E Deus os protegeu. Não somente a eles, mas a todos os que militam na área da saúde. Motivo de gratidão diária.

Após um 2020 de terror, de lágrimas e dor, o Senhor abre as portas de um novo ano repleto de bênçãos e alegria redobrada.

Agradecer a Deus pelos milhares de cientistas que, incansáveis, noite e dia, em seus laboratórios, descobriram um antídoto para o vírus mortal. Como ou­ tras pandemias, hoje controladas, esta também será dominada pela sabedoria humana sob orientação do Senhor.

Somos desafiados a adentrar o novo com os corações repletos de esperança e gratidão. Podemos repetir o desafio do salmista, no Salmo 118.24: “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos, e alegremos-nos nele”. Sugiro a você que repita a cada novo dia do novo e aben­ çoado ano: “este é o ano que o Senhor está me oferecendo; quero vivê-lo com alegria e gratidão cada momento. Tudo isso comprova que o Senhor domina e controla todas as coisas criadas, com redobrado amor aos salvos por Jesus Cristo.

Feliz 2021 com muita alegria, espe­rança e crescente comunhão com Cristo e com os irmãos.

Pr. Júlio Oliveira Sanches
Extraído do OJB

Deixe uma resposta