… sede pacientes na tribulação, perseverai em oração (v.12b).
Senhor, ajuda-nos a ser pacientes nas tribulações e a aprender com elas. Que as suportemos com paciência. O Senhor Jesus afirmou que no mundo nós teríamos aflições, tribulações, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo (João 16.33). Vivemos dias difíceis, dias confusos, de aflição, conturbados com pessoas sem paciência, violentas. As pessoas estão com os nervos à flor da pele.
Pai, que a nossa resposta a toda essa realidade seja perseverança na oração. É uma ordem paulina. Precisamos diariamente te buscar, Senhor! Precisamos da Tua graça que basta. O teu poder encontra a nossa fraqueza e nos fortalece. Precisamos das tuas misericórdias que se renovam a cada manhã. Como precisamos reconhecer a Tua fidelidade.
Aprendamos com o Senhor Jesus a paciência e a vida de oração. Como 100% homem, o Teu Filho Jesus passou por muitas lutas. Pai, o Senhor Jesus sempre quis fazer a Tua vontade. Sigamos os Seus passos. Nos momentos de tribulação, dobremos os nossos joelhos diante do Senhor. O Teu poder é vencedor sempre. Podemos todas as coisas no Senhor que nos fortalece (Filipenses 4.13).
Senhor, desejamos ardentemente louvar o Teu nome pela perseverança na oração no meio das tribulações. Senhor, faz sossegar o nosso coração. Que elevemos os nossos olhos para o monte, para o alto porque é de lá que vem o socorro, este vem do Senhor que fez os céus e a terra (Salmo 121). Que diante das tribulações, aflições, lutas por dentro e por fora saibamos que o Senhor está num alto e sublime trono dirigindo a História, sustentando todas as coisas e, ao mesmo tempo, está em nós, sobre nós, por nós. Amém.
Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Colunista deste Portal